Senhores do Norte

novembro 10, 2008 at 17:00 (Opinião) (, , , , , )

Ler livros novos, que fazem parte de uma coleção, é um enorme problema. As Crônicas Saxônicas não são livros novos nos EUA e no Reino Unido, mas ainda assim o autor, Bernard Cornwell ainda não terminou as histórias, o que faz com que tenhamos que ficar esperando pelo próximo volume. Além disso, a editora que detém os direitos do autor aqui no Brasil, a Editora Record, demora muito para traduzir os volumes e publicá-los, o que torna tudo mais demorado ainda.

Nesse volume, Wessex está se segurando em acordos, mas Alfredo já planeja retomar os reinos dominados pelos dinamarqueses, para formar sua tão sonhada Inglaterra. Enquanto isso não acontece, Uthred aproveita para seguir para o Norte, em busca de sua terra natal, a Nortúmbria, e de sua fortaleza que lhe foi roubada. Porém, ao chegar, Uthred encontra uma terra desolada, comandada por Kjartan, um antigo inimigo viking seu, que matou seu querido pai adotivo e levou sua irmã de criação. Uthred resolve se vingar, e para isso consegue a ajuda de Guthred, um escravo que quer ser rei da Nortúmbria. Só que, para chegar ao poder, Guthred trai Uthred, que acaba como escravo de um navio. É a pior parte da vida de Uthred, mas ele consegue escapar e retorna à Nortúmbria, para assombrar Kjartan e conquistar sua fortaleza. Para isso, conta com a ajuda inesperada de alguém que já odiou.

O próximo volume, a Canção da Espada, já foi publicado, mas aí enfrentamos outro problema, o do preço. Mas, como já comecei a ler a saga e gosto muito do autor, irei adquiri-lo quando houver alguma promoção na internet.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: